O Shinobi Keiko Kai



O Shinobi Keiko Kai NÃO É UMA ESCOLA DE NINJUTSU E TAMBÉM NÃO É UM ESCOLA DE MMA. É uma associação voltada para o estudo e a prática de artes maciais tradicionais e contemporâneas de diversas culturas.

Tem por objetivo desenvolver uma nova metodologia marcial a partir da junção de conceitos antigos e modernos. Atualmente a associação conta com 2 unidades em Brasília - DF.



Dentre os cursos oferecidas pela associação estão o Shinobi Do Jutsu (忍道術), Sistema de Treinamento Shinobi, o Shinobi Goshin Jutsu (護身術), Sistema de Defesa Pessoal, o Shinobi Buki Jutsu (武器術), Sistema de Defesa Pessoal Armada e o Bushcraft, Técnicas modernas de sobrevivência.

O sistema completo de arte marcial da Associação Shinobi Keiko Kai, denominado Shinobi Keiko Jutsu, foi desenvolvido a partir do agrupamento de técnicas antigas e modernas de defesa pessoal, tendo como FUNDAMENTO A ESTRUTURA DO NINJUTSU. Estas técnicas  se unem de forma harmônica a conceitos modernos de combate. Isto faz do Sistema Shinobi um método dinâmico, eficiente e instintivo que se enquadra às necessidades/realidades da vida moderna, visando o condicionamento físico, a autodefesa e a sobrevivência na selva urbana.